PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDRA BONITA ESTIMULA OS CUIDADOS DE PREVENÇÃO AO COVID-19 ATRAVÉS DE TRABALHOS EDUCATIVOS.

Publicado por versa, 04/05/2021

A Secretaria Municipal de Saude tem realizado serviços de prevenção e conscientização a possiveis contaminações no que se diz ao CORONAVIRUS (Covid19), instalamos em nossa cidade barreiras sanitarias educativas onde esta havendo o recolhimento de dados de pessoas oriundas de outros municipios e pulverização nos veiculos das mesmas. Realizamos também semanalmente pulverização de todas as ruas da cidade enfatizando os pontos mais frequentados de nosso municipio, as sextas feiras pulverizamos todos os orgãos publicos na parte interna como a sede da Prefeitura Municipal, UBS Lindalva Angelo de Oliveira, Farmacia de Minas, Secretaria Municipal de Saude, CRAS e etc. Realizamos campanhas de conscientização em nossas ruas com placas de alerta  a nossa população e interditamos o acesso a Praça Central Cel. Pedro Vitor de Oliveira afim de evitar aglomerações.

Regulamentamos também o funcionamento dos comércios estipulando horarios de funcionamento e uso obrigatorio de mascaras aos proprietarios, funcionarios e clientes, a Prefeitura Municipal tem realizado fiscalização nos comercios afim de identificar falhas no que se diz ao descumprimento do DECRETO municipal promulgado pelo Prefeito e em face do descumprimento notificar os responsaveis.

Estamos empenhados em proteger a nossa querida comunidade de qualquer mau, e solicitamos a cada Pedrabonitense que tome os devidos cuidados, infelizmente maioria dos municipios pelos quais dividimos territorios foram afetados por este virus, ainda não temos casos confirmados e para mantermos este status precisamos do apoio mutuo de todos os municipes e para isso pedimos; usem mascaras faciais a todo momento, façam o uso continuo de alcool em gel, evite frequentar locais que haja aglomerações, evite realizar passeios e viagens, só saia de casa em casos de necessidades. Em casos de sintomas de gripe, febre e  falta de ar procure imediatamente a Unidade de Saúde mais proxima de sua casa. Infelizmente o Brasil está se aproximando a casa dos 70 mil mortes causadas pelo COVID19, vamos agir antes que seja tarde de mais, e impedir que este mal assole as familias pedrabonitenses,  manifestamos aqui nossas condolências as familias enlutadas de todo pais.

Aproveitando o encejo agradecemos o esforço de todos os funcionarios da Prefeitura Municipal de Pedra Bonita que tem desempenhado os serviços nas Barreiras Sanitarias como também nossos enfermeiros, medicos e demais funcionarios das unidades de saude.

Juntos venceremos esta pandemia!

PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDRA BONITA- ADM TRABALHO E TRANSPARÊNCIA

GOVERNO SERIO TRABALHANDO POR VOCÊ!